Para que esta afirmação se torne uma realidade, acreditamos que é através do espaço educativo que se possa efetivamente dar uma contribuição no sentido de possibilitar o acesso à arte a uma grande maioria . Sendo a escola o primeiro espaço formal onde se dá o desenvolvimento de cidadãos, nada melhor que por aí se dê o contato sistematizado com o universo artístico e suas linguagens: artes visuais, teatro, dança, música e literatura. Contudo, o que se percebe é que o ensino da arte está relegado ao segundo plano, ou é encarado como mera atividade de lazer e recreação. Desde o profissional contratado, muitas vezes tendo que lidar com os conteúdos das linguagens de forma polivalente, até o pequeno número de horas destinadas ao ensino das linguagens artísticas.
Experiências têm acontecido, mas no contato direto com professores, diretores de escola e coordenadores pedagógicos, as intenções parecem apontar para um caminho interessante, mas é no confronto com a prática pedagógica no campo da arte que se nota a grande distância entre teoria e prática. Muitos equívocos são cometidos e a questão passa batida na maioria das vezes em que se questiona as vivências com a arte.
Para que esta afirmação se torne uma realidade, acreditamos que é através do espaço educativo que se possa efetivamente dar uma contribuição no sentido de possibilitar o acesso à arte a uma grande maioria de crianças e jovens.
O Projeto travessia vem transpondo barreiras para o aceleramento dos estudos de pessoas que estavam sem chances no mercado de trabalho.Hoje ,a realidade destas pessoa mudou para melhor ,graças a uma equipe de profissionais que trabalha unida para o crescimento da sociedade .
O Projeto travessia vem transpondo barreiras para o aceleramento dos estudos de pessoas que estavam sem chances no mercado de trabalho.Hoje ,a realidade destas pessoa mudou para melhor ,graças a uma equipe de profissionais que trabalha unida para o crescimento da sociedade .
Nenhum comentário:
Postar um comentário